Acomodação e Instituições Bancárias na Alemanha

Acomodação/Alojamento

Infelizmente, o alojamento na Alemanha é um dos maiores desafios. Muitos estudantes estrangeiros procuram um apartamento quando chegam à Alemanha. Isso acontece muitas vezes e é bastante difícil. Nas grandes cidades universitárias há falta de alojamento. O número de estudantes à procura de alojamento excede, em muito, a oferta. Para além disso, os custos de alojamento não devem ser subestimados. Para um apartamento pequeno um estudante pode pagar uma renda de 300 € – 600€. Os custos adicionais, por exemplo, água, eletricidade, etc também devem ser considerados.

estudar na alemanhaA procura por um alojamento adequado deve começar no teu círculos de amigos. Pessoas que estão a viver há bastante tempo no local da universidade, podem fornecer dicas importantes, como as áreas que oferecem uma boa qualidade de vida ou transportes públicos. Muitas vezes elas conhecem apartamentos que estão disponíveis ou que estarão disponíveis em breve, incluindo a informação dos senhorios.

Em algumas cidades, os agentes imobiliários também se especializaram na mediação de apartamentos para estudantes. No entanto, tem atenção porque este serviço não é gratuito. Uma mediação com sucesso pode custar 2 – 4 meses de renda em comissões para o agente.

Todas as universidades têm, pelo menos, um quadro de anúncios indicando os apartamentos disponíveis, muitas vezes de pessoas que têm um quarto disponível num apartamento partilhado.

Quase todas as universidades têm os seus próprios dormitórios, que podem ser muito uma grande ajuda para muitos estudantes. Estas acomodações são, normalmente, económicas, mas muitas vezes estão cheias. Os grupos de estudantes também ajudam os recém chegados a encontra uma acomodação no mercado privado. O gabinete internacional e as secretarias oferecem bons conselhos e apoio para encontrar casa. Algumas escolas já desenvolveram centros de acolhimento que também podem ser usados para assistência.

Instalações Bancárias na Alemanha

Todos os estudantes estrangeiros devem tentar, assim que possível, abrir uma conta bancária na Alemanha depois da chegada. As contas bancárias podem, por vezes, ser abertas no país de origem e só têm de ser confirmada depois da chegada. O Deutsche Bank é especialmente bem representado internacionalmente; como resultado, muitos estudantes optam por uma conta corrente no Deutsche Bank. Muitos pagamentos, por exemplo, o pagamento do telemóvel, o pagamento da renda e até o seguro de saúde são feitos sem dinheiro, por isso uma conta corrente é necessária. Alguns bancos oferecem uma conta corrente gratuita para estudantes, durante período de duração do curso. Quando escolheres um banco, para além dos custos de gestão da conta, outros fatores importantes incluem a existência de uma sucursal na área, se o inglês é falado, o custo da retirada de dinheiro, etc.

Mawista.com - Health Insurance for Foreign Students in Germany