Estudar em Inglês na Alemanha

Para aqueles que querem estudar na Alemanha, mas preferem estudar em Inglês para aprender duas línguas ou porque sabem pouco alemão para estudar nesta língua, é possível estudar na Alemanha, em língua inglesa.

estudar na alemanhaCada vez mais universidades oferecem programas de estudo em língua inglesa. Especialmente em Mestrados, os programas em Inglês estão disseminados. Mas muitos programas de Bacherelatos são oferecidos em Inglês. Estes são chamados de estudos internacionais ou têm a adição Internacional em seu título. Os programas de economia e ciências sociais são oferecidos frequentemente em Inglês, mas medicina, ciências naturais e ciências de agricultura também são frequentemente oferecidas em língua inglesa.

Os programas de estudo não são apenas oferecidos em língua inglesa, mas também estabelecem valor em conteúdos e aspetos internacionais.
Para muitos estudantes internacionais os programas de estudo em inglês são uma boa oportunidade de estudar num país diferente e aprender não só a língua nacional no tempo livro, mas também inglês durante os estudos. Como estes programas, estudantes que não podiam realizar um curso em língua alemã também conseguem a possibilidade de estudar na Alemanha. Para estudar num programa de língua inglesa não é normalmente necessário preencher os requisitos linguístico do idioma alemão.

Aqueles que querem aproveitar a oportunidade podem procurar um programa adequado de duas formas diferentes. Primeiro, podem procurar na sua universidade favorita. Os programas em Inglês têm na sua maioria títulos em inglês e desta forma pode ser facilmente encontrados. Qualquer pessoa pode olhar para a página web da sua universidade favorita e ver se a mesma oferece programas internacionais nos temas que procura. Adicionalmente, é possível procurar na página web do DAAD (Serviço Académico Alemão de Intercâmbio). Eles oferecem uma lista de todos os programas de estudo em língua inglesa, na Alemanha. Se já existe uma ideia concreta do que se quer estudar, é também possível fazer pesquisas com um programa disponibilizado pelo DAAD. Isto permite procurar por programas de estudo adequados. Também dá as informações mais importantes sobre programas de estudo e conteúdos. A página também oferece ligação para as páginas web das universidades e seus programas de estudo.

Toda a informação do DAAD é escrita em inglês, o que facilita que os estudantes internacionais obtenham toda a informação sem conhecerem a língua alemão e escolham um programa de estudo adequado.

Os programas internacionais são sobretudo oferecidos aos estudantes que querem passar todos os seus estudos para Bacharelatos ou Mestrados na Alemanha. Para aqueles que querem apenas estudar um semestre na Alemanha é melhor ir para uma universidade com cursos alemães. Por este curto período de tempo é mais eficiente aprender a língua ouvindo-a e falando-a todo o tempo. Mas estes programas também podem abrir exceções e cada pessoa pode escolher a universidade e o programa certo para si.

Mesmo quando uma pessoa está a estudar inglês na Alemanha, estará a viver uma grande experiência. É possível aprender alemão em cursos de idiomas e no tempo livre com os novos amigos da universidade. Ao mesmo tempo, é possível fazer um programa internacional e melhorar o inglês.

Mawista.com - Health Insurance for Foreign Students in Germany