Porquê Estudar Na Alemanha

As universidades Alemãs têm uma rede de ligações muito boa com universidades de todo o mundo. Todos os anos, centenas de estudantes têm a oportunidade de sair e de passar algum tempo num país diferente, para estudar e viver. Isto também deve acontecer com os estudantes internacionais. Por esta razão, as universidades e os colégios técnicos  da Alemanha tentam disponibilizar vagas universitárias suficientes para os estudantes internacionais e também se esforçam por apoiar os estudantes em muitas outras questões relacionadas com o período de tempo em que estão no estrangeiro.

Estudar na AlemanhaMas o que é que faz com que a Alemanha seja tão especial e o que é que este país pode oferecer a estudantes de todo o mundo? A Republica Federal da Alemanha é, proporcionalmente, um país muito pequeno, mas a sua história, assim como o seu papel atual no mundo é algo especial. Não é só na Europa que a Alemanha tem uma posição importante, este país também é um parceiro internacional de negócios importante e tem um papel ativo no que diz respeito a questões políticas e económicas.

Os funcionários alemães  de diferentes áreas e disciplinas são muito bem vistos em todo o mundo e têm hipóteses reais de conseguir emprego em empresas internacionais de muitos países. A própria Alemanha também é um bom e atrativo país para, mais tarde, trabalhar.

Esta oportunidade existe devido ao bom sistema de educação Alemão.

As universidades e as graduações obtidas, são bastante conhecidas em todo o mundo e mostram ao futuro empregador que os estudantes tiveram uma base de educação firme e que também receberam mais conhecimentos do que é normal. Nas universidades alemãs a parte prática dos estudos tem um papel importante. Os estágios têm de ser feitos em muitos programas de estudos e todos os professores recomendam que se faça um. A grande indústria e especialmente as grandes cidades oferecem muitas oportunidade para realizar estes estágios. Os estágios podem ser conseguidos nos mais diferentes tipos de disciplinas e empresas.

Dependendo da área que decidires estudar na Alemanha, existem várias atividades, viagens para fazer e locais a visitar nos tempos livres e férias. Durante estas viagens podes ver as diferentes regiões do país e todas as suas facetas. Com mais tempo e mais dinheiro também podes começar a viajar pela Europa a partir da Alemanha. O país representa o ponto de partida ideal para estas viagens e qualquer pessoa pode ver muitos países durante o tempo que estiver no exterior.

Na Alemanha existe o mar e as praias do Norte e do Mar Báltico, cidades ou edifícios culturais com interesse histórico e áreas de desportos de inverno no sul. Definitivamente, não haverá períodos de tédio durante os estudos na Alemanha.

Estudar na Alemanha mudou durante o processo de Bolonha e as mudanças resultaram no sistema de Bacharelato e Mestrado. O primeiro grau que se obtém é chamado Bacharelato. Depois disso existe a possibilidade de continuar com um programa de Mestrado adicional mais profundo. Ambas as graduações são independentes e aceites.

O grande foco em projetos de investigação também é uma razão para a boa reputação das universidades na Alemanha. O estado disponibiliza dinheiro para os projetos de investigação e isto permite que os estudantes realizem os seus próprios projetos e aprendam em situações reais.

Os programas de estudo são, para além disso, considerados como mais difíceis do que os mesmos programas noutros países, mas isto tem um impacto positivo na sua reputação.

Com um semestre fora ou uma graduação na Alemanha, o estudante tem muito boas possibilidades para o seu futuro e com alguma iniciativa própria pode trabalhar em todo o mundo.

Para além disto, estudar na Alemanha não faculta apenas temas interessantes, mas também permite bastante tempo livre para atividades e muitas oportunidades de viagens. Vale mesmo a pena, conhecer este país no coração da Europa.

Mawista.com - Health Insurance for Foreign Students in Germany