Tratamento de Saúde e Médico

Um aspeto importante quando se estuda na Alemanha é encontrar o seguro de saúde adequado. O estudante deve pensar neste assunto desde cedo, porque é necessário para a candidatura. É dito, por lei, que todas as pessoas que vivem na Alemanha têm de ter um seguro de saúde.

estudar na alemanhaHá diferenças entre o seguro de saúde obrigatório, onde a pessoa é um membro automático, e os seguros de saúde privados que exigem determinadas circunstâncias. Para estudantes internacionais existem mais alguns pontos a considerar, por exemplo, o seguro de saúde para países Europeus pode ser aceite na Alemanha. Aqueles que há têm um seguro em seu nome, no país de origem devem perguntar se o mesmo é aceite na Alemanha.

Mesmo que o seguro de saúde seja aceite pode ser bom ter um seguro de saúde privado adicional. As condições e benefícios do seguro de saúde do país natal podem diminuir na Alemanha e nem todos os custos serem cobertos ou alguns benefícios não são pagos. É importante receber toda a informação e evitar os co-pagamentos elevados.

Na Alemanha uma pessoa tem de pagar 10 Euros por cada três meses que visitar o médico, se segurado. Sem o seguro estes custos e os custos de medicamentos e outros tratamentos médicos podem aumentar muito depressa, mesmo que nada de mau tenha acontecido.

Aqueles que não querem um seguro de saúde, porque acham que só é necessário para doenças graves ou acidentes estão errados. Para além disso, os acidentes podem acontecer facilmente durante uma estadia no estrangeiro. Pode ser uma simples lesão desportiva ou um acidente no transito. Se for necessário ficar no hospital ou uma operação os custos não podem ser suportados pelos estudantes. Um seguro de saúde privado adicional cobre os custos que seriam provocados pelos co-pagamentos com o seguro normal.

Um seguro de saúde adicional ou para pequenas viagens, um seguro de viagem cobre os tratamentos mais básicos e importantes e ainda contém os benefícios para a própria situação.

Especialmente para estudantes que passam um período de tempo prolongado a estudar na Alemanha é importante cobrir os tratamentos médicos e dentários. A consulta normal já representa custos que têm de ser pagos. Uma constipação ou outra doença normal não se torna agonizante e o estudante pode ir ao médico sem temer os custos.

As consultas normais pode ser o mais frequente maioria dos estudantes, para as mulheres também é necessário considerar as visitas ao ginecologista. Mas o seguro de saúde privado oferece ainda mais aos estudantes. Se forem ao hospital, devido a um acidente e necessitarem de ficar por um período prolongado são confrontados com custos altos, estes são pagos pelo seguro privado. Outro ponto que ninguém deseja, mas que pode acontecer é explodir o orçamento do estudante com o transporte para o hospital do seu país de origem. Quando há lesões sérias e estadias prolongadas no hospital esta oportunidade pode ser considerada e quase nenhum seguro do país de origem cobre estas despesas.

Mas na Alemanha há vários prestadores de diferentes seguros e eles diferem muito de cada um, o que os clientes nem sempre reconhecem. As diferenças assentam nos benefício individuais, nos montantes cobertos e nos custos mensais pagos aos clientes. Para estudantes que estão no estrangeiro o dinheiro pode ser um argumento importante.

Para oferecer a cada estudante na Alemanha um oferta especial o especialista em seguros MAWISTA instalou-se nesta área. Ofertas especiais que cobrem as necessidades durante o tempo no exterior e custos justos têm convencido muitos estudantes.

Pontos como fazer um “certificado para a administração” que é usado para o pedido do visto são simples.

Todas as condições e benefícios num todo podem ser encontradas ao clicar em Seguro de Saúde para Estudantes Internacionais. Nesta página o estudante tem um resumo rápida e a comparação dos benefícios do Seguro de Saúde para estrangeiros na Alemanha com os preços da MAWISTA.

O seguro da  MAWISTA também é muito adequado, porque  podem ser feitos a partir da Internet, com facilidade e conforto. Por isso é possível completar o seguro no país de origem. A única coisa que tem de ser feita é preencher o Formulário Online com as informações importantes sobre a pessoa.

Para além do seguro de saúde, também pode ser razoável e necessário para os estudantes internacionais, reservarem um seguro pessoal de responsabilidade ou um seguro de bagagem.

Mais informações sobre estes produtos podem ser encontrados na página web da MAWISTA.

Para mais informações:

http://www.germany-visa.org/student-visa/
http://www.auswaertiges-amt.de/EN/EinreiseUndAufenthalt/Visabestimmungen_node.html

Mawista.com - Health Insurance for Foreign Students in Germany