MPU Alemão para estudantes estrangeiros

german mpu for foreign students

Uma avaliação médico-psicológica (abreviatura MPU) pode ser pedido a qualquer pessoa que resida na Alemanha. Até as pessoas estrangeiras que só vivem na Alemanha por um período de tempo curto (por exemplo durante os seus estudos) precisam de seguir esta indicação. No princípio muitas delas não sabem, ao certo, o que é o MPU e para o que é que precisam de se preparar.

Oficialmente o MPU também é chamado de “avaliação da capacidade de condução”. Este nome mostra o sentido e significado deste teste, que serve para mostrar se a pessoa mencionada é psicologicamente capaz de conduzir em segurança em situações de trânsito acentuado. O MPU é pedido por muitas razões, baseado em problemas ocorridos durante a condução. Por exemplo, uma pessoa pode ter de fazer um MPU devido a falha nas aulas de condução. Aqueles que trazem a carta de condução do seu país de origem podem perdê-la devido a abuso de álcool durante a condução ou outra infração em trânsito intenso. Quando se perde a carta de condução há, normalmente, um pedido de MPU.

Aqueles que receberam uma ordem de MPU e querem permanecer na Alemanha por algum tempo devem completá-lo de imediato. Candidatares-te a uma carta de condução nova no país e origem e usá-la na Alemanha sem fazer o MPU pode causar problemas sérios com a lei. Já agora, o MPU não é tão horrível como, por vezes, é descrito. Com uma boa preparação este exame pode ser passado e a pessoa pode recuperar a sua carta de condução.

Mas em primeiro lugar tem se saber exatamente o que acontece no MPU, para poder preparar-se da melhor forma.

O MPU contém quatro partes diferentes, incluindo o questionário, teste de eficiência, análise médica e análise psicológica.

A análise começa com o questionário que pergunta sobre a pessoa e a história que a levou ao pedido de MPU. Este questionário dá as informações básicas para os testes seguintes.

De seguida as verificações de se uma pessoa é capaz de reagir e agir depressa e bem em trânsito acentuado. Para analisar isto são usados testes de concentração e reação no computador.

A parte médica inclui testes acerca de diferentes valores do corpo, como por exemplo, teste de sangue ou urina para controlar a ingestão de álcool ou drogas.

A última parte é aquela que mais pessoa teme. Consiste numa hora de conversa com um psicólogo e que deve mostrar porque é que algumas coisas correram mal antes e como a pessoa testada vai reagir no futuro.

Estes são os parâmetros básicos para o MPU. É verdade que, à primeira vista, podem parecer assustadores, mas é um facto que o MPU não foi feito para eliminar pessoa do trânsito. Contudo, deve dar uma avaliação objetiva e factual. Perder a carta de condução pode acontecer por muitas razões e nem todos os erros podem ser corrigidos. O teste pode ser passado com alguma preparação, como já foi dito antes.

Em primeiro lugar, é muito importante manteres-te calmo quando receberes a ordem. Lutar com nervos e talvez raiva podem ser razões fortes para um resultado positivo ser prejudicado. Aqueles que se preparam podem minimizar esses sentimentos, porque sabem o que vai acontecer durante o teste.

A pessoa também deve tirar tempo para a preparação e não subestimar o teste e o tempo. Se for possível a pessoa não deve fazer o teste na época de exames, mas procurar uma data em que tem tempo livre nos estudos.

A preparação pode ser muito diferente, dependendo da pessoa e de como a pessoa se está a sentir com o teste a chegar. As consultas profissionais de MPU nunca são más e trabalham com profissionais de qualidade que podem ajudar a enfrentar a situação. A pessoa também pode combater os nervos do exame ou outras inseguranças com os profissionais, um resultado positivo pode ser alcançado desta forma. Uma boa consultoria para estudantes é oferecido pelo mpu-web.de e contém quatro partes essenciais: rapidez, confiança, sucesso e ajuda barata. Especialmente para estudantes é importante ter uma pessoa de contacto nas redondezas para evitar despesas. Um preço justo é outra razão importante para os estudantes que têm um orçamento limitado.

Um estudante estrangeiro que receba uma ordem para o MPU deve manter-se calmo e pesquisar todas as informações necessárias. É necessário algum trabalho, mas é possível passar no MPU. Não há nenhum razão para uma pessoa perder a cabeça e tentar escapar-se sem passar no teste, isto pode causar consequências ainda piores.

Join 157,214 other students interested in studying in Germany and get regular emails sent to your inbox with helpful articles about studying in Germany, latest news and many scholarship and study abroad opportunities and offers...

Enter your personal email address below:

Your information is 100% safe and will not be shared with anyone else. You can unsubscribe with one click at any time.

Fintiba
Mawista.com - Health Insurance for Foreign Students in Germany